segunda-feira, 21 de julho de 2014

A casa Alheia: Dicas para a Iluminação

Bom dia,

Hoje vim fazer um post sobre a casa alheia. Minha mãe e meu pai estão construindo uma casinha nova e minha mãe sabendo do meu blog me pediu pra eu postar fotos da obra dela e pedir aqui dicas de iluminção. Ela está muito na dúvida porque pelo meu pai eles colocam uma lâmpada no meio e tudo está resolvido.kkkkkkkkk, minha mãe está surtando com isso. Como ela é professora trabalha fora não está podendo acompanhar a obra. Mas aí vão as fotos: (vou dividir o post em dois pra não ficar muito longo).

Cozinha
 Ela não sabe como fazer a iluminação. Ela colocou forro de PVC não quis colocar gesso. Eu não sei o tamanho exato da cozinha mas não é tão pequena.
Ali onde está aquela tábua tem só mais uma tomada

Meu pai só quer colocar 3 tomadas(fogão, microondas )

Uma das paredes com cerâmica diferente
Então a ideia de minha mãe é na parede onde tem essas tomadas colocar pia (cuba dupla), fogão de embutir 6 bocas (Ela já comprou) e mandar fazer vários armários. Na parede onde está aquela tábua ela vai colocar mais armários e a geladeira e na parede onde a cerâmica é diferente ficará uma mesa de 6 lugares.
A ideia dela é a seguinte: Acima da mesa colocar um bonito pendente. E colocar dois plafons quadrados em dois pontos da cozinha.O que acham??? Eu não pude ajudar minha mãe porque eu também não entendo nada. Se alguém puder me dar dicas....


Boa semana!!!

Bjus,Joice

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem?!! Não sei se irei ajudar muito, se estivesse no seu lugar também estaria cheia de dúvidas, igual estou no meu apê quanto a iluminação, mas eu pensaria em colocar aquelas luminárias com 2 lâmpadas fluorescentes tubulares, tipo essa aqui: http://www.luzcasa.com.br/Produto-LUMINARIA-PARA-FLUORESCENTE---Sobrepor-Luminaria-de-Sobrepor-p-2-Lampadas-Fluorescentes-de-16-ou-20Watts-c-Aletas-Brancas---Abalux-versao-338-340.aspx
    bem grande em um lado e que dê para iluminar a cozinha toda, aí sim daria pra colocar um pendente sobre a mesa de jantar decorativo e para iluminar mais a mesa,,,, algo do tipo, rs,,, acho que ficaria bom,,, bjs

    http://meunovolarsil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Joice, acho as ideias da sua mãe super bacana, aliás a cozinha dela é bem parecida com a minha, a disposição dos móveis serão quase iguais e vejo que o tamanho também, fiz um post sobre o projeto da minha cozinha, se quiser dar uma olhadinha de novo segue o link http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/2013/11/meu-projeto-de-gesso-e-iluminacao.html#comment-form
    A ideia do pendente é ótima, fica um charme o pendente sobre a mesa, não sei se dá pra clocar spots no forro de pvc então a ideia dos 2 plafons também são ótimas pois trará mais luminosidade para o ambiente...
    Bjos e compartilha tudinho com a gente tá, quero ver como vai ficar essa cozinha, rsrs

    ResponderExcluir
  3. ahhh segue outro link http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/2013/11/cozinha-parte-2-projeto-de-decoracao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amdressa Amiga,

      É verdade relembrei seus posts. Nossa vai ajudar muito a minha mãe.

      Bjus

      Excluir

Olá! Obrigada por comentar...