quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Um pequeno alerta

Bom dia,


Na segunda feira fui para o médico com sintomas de picada de aranha, fui na casa do meu tio e lá é de madeira (Aranhas marrom gostam disso). Cheguei em uma Policlinica que atendia Pronto Atendimento perto da minha casa. O médico de lá me disse que a picaca que eu tinha era de Butuca ou Mutuca e que eu estava tendo uma reação alérgica. Não fiquei muito convencida com o diagnóstico. quando mostrei pra minha mãe a picada ela disse que com certeza não era picada de Butuca. Procurei outro médico no Hospital e ele me disse que com toda certeza eu havia sido picada por uma aranha marron.Fui medicada ainda no hospital e ainda estou tomando medicamento. Com isso quero deixar um alerta. Retirei do site da prefeitura de Curitiba pq por aqui tem muito dessas aranhas mas acredito que em outros lugares tbém podem ter:

Saúde

Com a chegada do calor reforce os cuidados contra a aranha marrom


principal

Examinar roupas de cama e banho, sofás, travesseiros, almofadas e calçados antes de usá-los novamente deve ser preocupação permanente com a chegada do calor. A medida é necessária para prevenir acidentes com a aranha marrom, que normalmente vive em locais como rodapés, atrás de armários e quadros e em meio a papéis, e deixa o esconderijo quando está mais quente.

A picada da aranha causa dor, queimação e inchaço, num período entre seis e doze horas. Quem apresentar esses sinais deve procurar o serviço de saúde mais próximo o mais rápido possível. Todas as unidades básicas e de Saúde da Família da Prefeitura estão preparadas para atender casos assim, com medicamentos grátis (corticóides) e acompanhamento ambulatorial. Os casos mais graves - com lesão mais extensa - são encaminhados para os centros municipais de urgências médicas (CMUM) para aplicação de soro e observação clínica. 
Para que o encontro indesejável com a aranha não aconteça o melhor é abrir a casa e limpá-la com vassoura, panos de pó, espanadores e aspiradores e não usar produtos químicos. É importante ter o hábito de limpar os locais mais prováveis da casa onde ela tende a se esconder e não lançar mão de produtos que, além de não eliminar a aranha, ainda podem causar danos à saúde das pessoas e dos animais de estimação.












 Fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/com-a-chegada-do-calor-reforce-os-cuidados-contra-a-aranha-marrom/18547
 

2 comentários:

  1. Morro de arranha!
    Já fui picada uma vez e foi horrível!

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Trabalho no site GetNinjas, um site que faz indicação de profissionais para serviços freelancer.

    Também temos nosso blog, onde damos dicas sobre diversos assuntos
    http://www.getninjas.com.br/guia

    Vi que seu blog é muito legal e gostaria de conversar com você para uma parceria.

    Nosso e-mail é contato@getninjas.com.br

    Poderia me passar um email ou telefone para contato?

    Estou aberta para maiores esclarecimentos.

    Aline

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por comentar...