terça-feira, 23 de setembro de 2014

Primavera - Como decorar a casa na primavera

Boa Tarde,

Enfim a primavera chegou.....E claro que a gente logo pensa em colocar uma florzinha em casa. Vi num blog mas agora eu não lembro o nome que a amiga colocou florzinhas do campo para enfeitar a mesa de jantar. Ficou lindo. Vou deixar uma matéria que li e quero compartilhar aqui com vocês:

O link é do site bolsa de mulher.

http://www.bolsademulher.com/verao-calor/como-decorar-a-casa-na-primavera/

Como decorar a casa na primavera

Designer de interiores dá dicas e conta qual a cor da estação para a decoração

por Laís Peterlini
A primavera é uma estação de cores vivas e alegres, que podem alegrar os looks e a decoração. Plantas e objetos mais leves deixam o ambiente mais claro e primaveril. A designer de interiores Barbara Marques dá dicas de como decorar a casa na estação das flores.

Flores

Se a decoração da casa for marcada por cores fortes, como a mistura preto e branco, a dica da profissional é tirar alguns objetos pesados, principalmente da cor preta e substituir por vasos com flores em pontos-chave de casa, como a sala de estar. “Cada casa tem seu estilo de decoração e às vezes os tons são mais escuros, nesse caso as flores são ótimas para colorir os espaços”, completa.
Flores deixam o ambiente mais alegre e com a cara da primavera / Crédito: Thinkstock
Flores deixam o ambiente mais alegre e com a cara da primavera / Crédito: Thinkstock
Para os ambientes mais neutros, a dica de apostar em flores também é eficaz para dar à casa a cara da primavera. “Peças provençais, com tons de lavanda e madeira envelhecida, por exemplo, ajudam a compor um clima floral e alegre no ambiente”, afirma Barbara.

Mini-horta

Uma dica da designer para trazer a primavera para dentro da cozinha é investir em caixas com mini-horta. “Isso está em alta agora e dá um toque fofo à cozinha”, ressalta.

Pássaros

Segundo Barbara, além das flores, usar pássaros na decoração também é cara da primavera e deixa o ambiente alegre. ”Há uma série de objetos, como almofadas, por exemplo, que trazem estampa de pássaros. Eles são ótimos para decorar a casa na primavera”, conta.
Verde é a cor da primavera para decoração / Crédito: Thinkstock
Verde é a cor da primavera para decoração / Crédito: Thinkstock

Dicas para sala de estar e jantar

A sala de estar e de jantar são os pontos principais da casa, de acordo com a designer de interiores. “Arranjos longos em cima da mesa da sala de jantar caem muito bem. A pessoa pode, inclusive, pegar copos antigos que não usa mais e fazer arranjo de flores naturais ou artificiais e finalizar com fitas. Fica bem legal”, ensina. Já na sala de estar, o indicado é arranjos menores em mesas laterais ou perto de algum espelho.

Cor da primavera

Segundo a designer de interiores, a cor da primavera na decoração é o verde, principalmente o verde esmeralda. “Ele está muito em alta, mas o amarelo também é um tom muito usado na decoração, que sempre casa muito bem nas paredes e nos objetos em geral”, afirma.


Vamos então nos inspirar com essa belissima estação do ano!!!
Bjus e boa semana

2 comentários:

  1. Adorei!
    A minha horta certamente terei em casa.. só não sei ainda se será vertical ou horizontal
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais flores na decoração ! essa estação é linda dentro e fora de casa.

    Bjos e bom início de semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por comentar...